Jornal Correio Popular Notícia

CONSCIENTIZAÇÃO
Órgãos se unem pelo fim da violência contra mulher

Data da notícia: 2023-12-06 17:39:22
Foto: Júnior Caju/CCS
Os servidores do Palácio Urupá e da Semosp receberam a Comissão da Mulher Advogada

Celebrando o Dia do Laço Branco, servidores da Prefeitura de Ji-Paraná acompanharam a ação de conscientização do Dia Nacional de Mobilização para homens pelo fim da violência contra as mulheres, comemorado nesta quarta-feira (6).

Os servidores do Palácio Urupá e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) receberam a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) da Subseção do município.

De acordo com a advogada da CMA, Sirlene Muniz, a campanha de “21 Dias de Ativismo” surgiu de outra ação internacional de 16 dias, com o mesmo objetivo, sendo ampliada para mais cinco dias. Ela informou que neste período, diversos temas como o tipo de violências praticadas contra mulheres serão abordados..

O movimento de ativismo iniciou no mesmo dia da Consciência Negra, 20 de novembro, para reforçar a necessidade dos homens de combater e repelir esta prática abusiva inserida na sociedade.

A advogada da CMA, Andréia Bolzon, disse que a comissão está visitando diversas secretarias municipais, órgãos públicos e empresas de grande porte para informar trabalhadores masculinos sobre a importância da campanha e receberem lacinhos brancos.

“É fundamental analisar que muitas mulheres que sofrem violência doméstica atingem todas as classes sociais, padrão física, de todas as idades e de escolaridades”, relatou a advogada integrante da CMA, Rosimeire Brezovsky.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.